O que é o Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda digital – hoje em dia, a principal, inclusive. Utilizada quase que toda em sua totalidade para comprar e vender produtos e serviços através internet. Diferente de outras moedas, como o real ou dólar, o Bitcoin hoje só existe no meio virtual, sendo guardadas em uma carteira digital, seja no computador ou smartphone.

A moeda surgiu em 2009, como uma forma de facilitar as negociações pela internet. O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e desde então funciona de forma extremamente segura, sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada chamada Blockchain. Não se sabe muito sobre o seu criador, apenas que se trata de um programador, ou grupo de programadores, que utiliza o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Nenhum Bitcoin pode ser confiscado, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores. Além disso, ele é seguro e dá mais privacidade, controle e transparência nas negociações. Contudo, o Bitcoin pode ser utilizado também como investimento para que está procurando diversificar seu patrimônio para ter melhores ganhos. O Bitcoin trouxe excelentes retornos e a tendência é que ele se torne cada vez mais popular a longo prazo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *